sexta-feira, 2 de setembro de 2011

GUIA DA PELE NEGRA

Cuidar da nossa pele é preciso!!!

olá meninas!! Hoje se inicia o guia da pele negra e não poderia começar melhor falando dos cuidados que temos que ter com a nossa pele,então para isso vamos conhecê-la.

Característica da pele negra:



  • A pele negra é mais espessa,por isso é mais resistente e elástica.
  • Tem mais melanina
  • Mais Oleosa
  • E sujeita a manchas e pelos encravados.
    Sabendo disso meninas podemos ver que os cuidados com a nossa pele tem que fazer parte da nossa rotina diária então vamos ver como podemos cuidar dela.



    LIMPEZA e ESFOLIAÇÃO

    Use sabonetes e loções adstringentes pois eles ajudam a fechar os poros e no controle da oleosidade da pele. faça o procedimento de limpeza pela manhã e a noite. A esfoliação deve ser feita uma vez por semana para retirar o excesso de células mortas.

    TONIFICAÇÃO


    A tonificação é de extrema importância já que ela ajuda a fechar os poros da nossa pele e equilibrar o seu ph,procure usar tonicos oil free.

    HIDRATAÇÃO


    A hidratação é indispensável,pois ajuda a dar firmeza e deixar a pele sempre viçosa,procure usar hidratantes com filtro solar e oil free ou em gel,ou também pode optar por filtros solares hidratantes.

    PROTEÇÃO SOLAR

    A pele negra é propícia a manchas então o filtro solar tem que andar sempre conosco, FPS 30 é o ideal.

    ***Algumas Sugestões***




    Bom meninas hoje aprendemos como cuidar da pele do rosto,no próximo
    Post aprenderemos a cuidar da pele do corpo, pois o verão esta próximo e cuidados especiais são indispensáveis!!!Espero que tenham gostado das dicas de hoje, qualquer dúvida deixe nos comentários. Um Bom fim de semana lindonas!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Caso tenha feito alguma pergunta, confira a resposta aqui mesmo nos comentários.